A Beleza das Pequenas Coisas
Conversas conduzidas por Bernardo Mendonça com as mais variadas personagens que contam histórias maiores do que a vida. Ou tão simples como ela pode ser
Último episódio
António de Castro Caeiro (parte 2): “Sou um animal de sala de aula. Adoro tanto dar aulas que já estou com medo de ter de me reformar aos 70” (10.01.2026)
Episódios anteriores
- António de Castro Caeiro (parte 1): “Há em mim um espanto e fascínio relativamente a tudo e um elemento lírico que transforma o horror em belo”
- Os mais ouvidos de 2025, com Inês Castel-Branco: “Acho lindas as atrizes com rugas. Não tenho nada contra o botox, mas não me convençam que tenho que o usar”
- Os mais ouvidos de 2025, com João Costa: “O diagnóstico da depressão crónica com que tenho vivido veio tarde, mas começou cedo. Habituei-me a mascará-la”
- Os mais ouvidos de 2025, com Rita Blanco: “O grande erro da sociedade é querer tudo mastigado, e não pensar ou ser posta em causa. É o elogio da mediocridade”
- Os mais ouvidos de 2025, com João Manzarra: “Já vivi grandes perdas e alegrias. Falta-me um filho, mas tenho tempo. Faz parte dos planos, não do calendário”
- Catarina Oliveira (parte 2): “Tenho uma grande inquietação ligada à maternidade. Não quero que o meu filho seja um adolescente parvo com as raparigas”
- Catarina Oliveira (parte 1): “Desde que estou numa cadeira de rodas dedico-me a falar do elefante na sala, que é a deficiência, com humor”
- Gisela João (parte 2): “Tenho muito medo da solidão. É uma palavra que me corta a meio com uma faca muito afiada”
- Gisela João (parte 1): “Vivo entre uma luz intensa, que encadeia, e uma sombra que é muito escura. O que é cansativo e louco”
- Letrux (parte 2): “Eu poderia ter entrado em buracos de ego e vaidade. Mas sou autocrítica. O humor salvou-me do ridículo”
- Letrux (parte 1): “O sexo, drogas e rock and roll veio muito tarde na minha vida, e já sem a compulsão e a loucura da adolescência”
- Especial ao vivo no Tribeca com Carolina Amaral, Filipe Vargas e Soraia Chaves: “Continuo a acreditar na Humanidade através do amor e da arte”
- Paulo Pires do Vale (parte 2): “O desejo é uma força de vida. De querer fazer, experimentar. Dêem forma aos vossos desejos”
- Paulo Pires do Vale (parte 1): “O problema da saúde da democracia é deixarmos de confiar na participação de todos na vida comum”
- Pedro Ribeiro (parte 2): “Se pudesse refazia muita coisa do passado. Não voltaria a fazer coisas que me fizeram mal a mim e aos outros”
- Pedro Ribeiro (parte 1): “Estamos todos, de todos os lados, a precisar de alguém que nos devolva a convicção da necessidade do encontro, da escuta”
- Giovana Madalosso (parte 2): “A psicanálise fortaleceu-me para acreditar na minha escrita, para sair de uma relação de violência doméstica e atravessar a maternidade”
- Giovana Madalosso (parte 1): “Escrevo a partir do que me persegue, me amedronta, me assombra, mas também do que me fascina. Geralmente tudo ao mesmo tempo”
- Laborinho Lúcio (1941-2025): “A vida é um contínuo fantástico, desde que se nasce até que se morre. Só temos de estar disponíveis”
- Inês Meneses (parte 2): “Gostava que o mundo se organizasse para ser um lugar com menos ódio, preconceito e segregação. Vivo para ver esse mundo acontecer”
Outros podcasts
-
RapaduraCast - Podcast de Cinema e Streaming
-
Learning Portuguese is Fun
-
Os Cinéfilos Que Ninguém Pediu
-
The Book Review
-
The Splendid Table: Conversations & Recipes For Curious Cooks & Eaters
-
Francês com Raquel Ferpin - Iniciante
-
Encontro de Leituras
-
Doa a Quem Doer
-
The Dr. Molly Says Podcast
-
those F%#KING fangirls
-
The Mel Robbins Podcast
-
Livrólicos Anónimos
-
País de Incendiários
-
Momentos de Glória
-
Aleixopédia
-
Moeda de Troca
-
Learning French by Accident
-
Love and Radio
