Humor à Primeira Vista
Gustavo Carvalho entrevista pessoas para quem a comédia é paixão e profissão. Por vezes abre a porta a conversas sobre outros temas culturais que o entusiasmam, seja sobre teatro, música, digital, televisão ou cinema. A comédia, a arte e a cultura que estão para acontecer, todas as terças-feiras no Humor À Primeira Vista.
Último episódio
O melhor da comédia nacional em 2025: Anjos vs. Joana Marques, Falsos Lentos, Assim Vamos Ter de Falar de Outra Maneira, Bom Partido e Ruído marcaram o ano (16.12.2025)
Episódios anteriores
- Hugo Nóbrega: “Lembro-me de no Cais do Sodré estar tudo a ver sketches do Porta dos Fundos no telemóvel. Mesmo no barulho da Pensão Amor todos se riam”
- Henrique Dias: “É normal, aceitável e saudável fazer sátira em sociedade. Não sei se Sócrates vai gostar do musical, nem me pode interessar”
- Herman José (parte 2): “Se não conhecesse os Anjos tinha pegado no caso e militado nele. Era uma bela oportunidade, como a Joana Marques fez e bem, para esclarecer a opinião pública de como funciona o humor”
- Herman José (parte 1): “Nunca me senti autor, fui porque teve de ser. Odeio escrever, sempre odiei, não ao ponto de ficar doente, mas profundamente infeliz”
- Especial Tribeca com Guilherme Geirinhas: “Não tenho qualificações para os questionar sobre o PSI-20, portanto pergunto se tratam a mulher por baby”
- Bumba na Fofinha e Ricardo Araújo Pereira decidem (mais ou menos) as suas últimas palavras no Humor À Primeira Vista ao vivo
- Ed Gamble: “Faço televisão e rádio, mas as pessoas conhecem-me é pelos podcasts. É isso que vende bilhetes e cria uma base de fãs mais fiel”
- Seja em cima de uma palete ou num salão paroquial, João Dias e João Miguel Costa são “malucos por atuar, a toda a hora em todo o lado”
- Marco Mendonça: “O humor é a linguagem que intuitivamente me apetece usar para falar sobre trauma e sofrimento. Pode ser uma grande ferramenta terapêutica”
- Quiseram os Anjos apenas intimidar Joana Marques? Leonor Caldeira analisa a sentença de um caso que nunca teve “pernas para andar”
- Sincera Mente: “Quando faço alguém meio desconfiado rir, parece que as barreiras caem e veem-me como um ser humano que está de maquilhagem e peruca”
- Rúben Branco: “Se dissesses que ia deixar de fazer piadas que chateiam a malta para falar sobre os ‘Morangos com Açúcar’ dizia que estavas maluco”
- Pedro Leandro: “A minha avó portuguesa é das pessoas mais engraçadas que conheço, tem a personalidade de uma drag queen. Grande parte do meu sentido de humor vem dela”
- Worten Mock Fest: mais de 10 mil pessoas encheram as sessões do primeiro festival internacional de comédia em Portugal
- Henrique Dias: “Como é que se pode dizer, hoje em dia, que o público não percebe, ou que é muito fora por ser ‘nonsense’? É exatamente o contrário” [6 outubro 2022]
- Gilmário Vemba sobre “Tons de Comédia”: “Sempre fui muito bem recebido em Moçambique. Não vai ser difícil para o Hugo fazê-los rir e provavelmente há milhares à espera do Murilo” [1 abril 2025]
- Quarto dia de Anjos vs. Joana Marques: os irmãos Rosado são aqueles que não esquecem nem perdoam a “ridicularização” e o “ultraje”, mesmo que no humor nada seja “sagrado”
- Álvaro Covões e Jel apostam no humor nacional no Alive: o Palco Comédia “está ao barrote” há 10 edições, apesar de “muitos teatros públicos não considerarem o humor cultura”
- Fomos assistir ao julgamento Anjos vs. Joana Marques: Papa Francisco, Ricardo Araújo Pereira e Fernando Alvim marcaram o terceiro dia
- Manel Rosa: “Atuei com 15 anos. Há quem tenha os filhos no teatro, na música ou no futebol. Os meus pais tinham o filho na stand-up comedy”
Outros podcasts
-
Os Herdeiros
-
Livros da P**a
-
Back to the Barre
-
Temos de ter uma conversa
-
Mega Hits - CALA-TE BOCA PODCAST
-
Strong Songs
-
A Nossa Voz
-
Luís Marques Mendes
-
Tempestade Perfeita
-
Techno Music DJ Mix Sets - Techno Live Sets
-
Bebé a caminho
-
O Homem Que Comia Tudo
-
Fashion Neurosis with Bella Freud
-
Slow Russian
-
Donner Naissance
-
Send It Podcast
-
VHS
-
VinePair Podcast
