Blitz Posto Emissor
Opodcast da BLITZ. Lia Pereira, Luís Guerra, Mário Rui Vieira e Miguel Cadete trazem-lhe factos, opiniões e inconfidências, com convidados especiais. Música e tudo à volta. Todas as quintas-feiras
Último episódio
Mitó: “Nos anos 90, ser jovem e cantar fado era como ter 20 anos e cantar pimba” (29.01.2026)
Episódios anteriores
- Dino D’Santiago: “Como é que alguém pode dizer que eu não amo Portugal? Amo este país mais do que tudo”
- Primitive Reason: “Cabiam 300 e de repente havia pessoas por cima de pessoas. Penduradas no candelabro, na porta da casa de banho...”
- Carlos Alberto Vidal: “Já sou avô de verdade. Além dos milhares de netos do Avô Cantigas, tenho o Estêvão e a Aurora”
- Os mais ouvidos de 2025, com Marco Rodrigues: “Em Moscovo as pessoas andam com a cabeça para baixo, ninguém olha ninguém. Mas vi pessoas a chorar no meu concerto”
- Os mais ouvidos de 2025, com Mickael Carreira: “Estava a voltar de um concerto, parei e comprei um ramo de flores. Porque ela merece: a Laura é uma mulher incrível e uma mãe do caraças”
- Os mais ouvidos de 2025, com Rosinha: “Num concerto no Algarve disse: ‘esse senhor de camisa às riscas pode repetir o que disse aos seus colegas?’ Sou boa a ler lábios”
- Pedro Abrunhosa: “Conduzir um Uber não é propriamente ser empreendedor, é ser explorador de si próprio. O patrão nem sequer tem cara”
- Roberta Medina: “Em Portugal é uma maluquice: ir a um concerto de 2 horas é mais caro do que ver 20 artistas num dia. É para discutir?”
- NAPA: “Não fomos gozados pelo sotaque porque normalmente imitam o dos Açores. Só o Herman é que consegue fazer um bom sotaque da Madeira”
- Sara Correia: “Eu não escolhi nascer no sítio onde nasci, nem de pais separados. Mas há uma decisão para a vida: queremos ser mais ou não?”
- Tiago Bettencourt: “Ainda anteontem me perguntaram pelos Toranja. E eu digo: ‘ten million dollars’. Se me pagarem bem, acho que sim”
- Manuel João Vieira: “Uma vez disseram-me: ‘vim do Algarve com o meu filho para vê-lo e nem um palavrão.’ Pedi desculpa e cantei a ‘Marilu’”
- Trovante: “Os editores de Trovante foram connosco ouvir o disco ao estúdio e disseram: ‘É lamentável, não há um único êxito.’ Estava lá o ‘125 Azul’”
- Tim Bernardes: “Tinha uns 9 anos quando os meus pais me chamaram e me disseram: isto é o Napster, baixámos umas músicas para você”
- Raquel Tavares: “Saí do Café Luso, tinha aí 18 anos, vinha de xaile com brincos e ouço dois rapazes atrás de mim: ‘Essa não, que é fadista’”
- Delfins: “Desci a bancada de Alvalade vestido de golfinho e com um ‘very light’ aceso. Fiquei com a manga do fato toda queimada”
- General D: “Não adianta ter um negro ou negra no PS, no PSD, no PCP. Todos os partidos agora querem um negrinho ali. Para nós, nada muda”
- Samuel Úria: “O que me torna singular está nos meus defeitos, porque não sou virtuoso em nada do que faço”
- Tim: “O Reininho, quando ouviu a 'Contentores', pensou que estávamos malucos: 'no fim, estão a cantar 'um porco de pé'?'”
- Marco Rodrigues: “A minha primeira grande experiência televisiva foi no Big Show SIC. Cheguei à escola e parecia que tinha ganhado um Óscar”
Outros podcasts
-
RFM - Código X - podcast
-
O CEO é o limite
-
NÃO IMPORTA
-
A Minha Geração
-
Histórias para ouvir
-
Dissect
-
Expresso
-
Português Suave
-
Renascença - Hotel Califórnia fim-de-semana
-
Ideias Feitas
-
Christopher Kimball’s Milk Street Radio
-
O Animal Que Ri
-
Ну и Ну! Новости науки с Крутилкиным и Вертелкиным
-
The Rewatchables
-
5ª Coluna com Miguel Sousa Tavares
-
Pai em Fuga
-
MenosPausa Oficial
-
Bloco Central
